Sobre a escola

A ESCOLA NORMAL DE LIMOEIRO cumpre o ideal maior de seus fundadores e idealizadores, que é a tradição de uma educação de qualidade, de um ensino voltado para formação cidadã das nossas crianças e dos nossos jovens, ao mesmo tempo em que prima pela qualidade desse ensino, valorizando e investindo no potencial de seus professores e funcionários.

Nossa instituição está atenta aos avanços tecnológicos, porque afinal a tecnologia é uma forte aliada do ser humano na construção de sua cidadania, garantindo-lhe acesso às informações e às fontes de pesquisa.

Mas nosso principal investimento, nosso maior patrimônio sempre foi e continuará sendo você e sua família.  Esta é a nossa maior tradição: Construir e Educar gerações.

MISSÃO:

Desenvolver no educando o interesse por aquilo que lhe é transmitido, estimular suas capacidades, instigar a curiosidade, o raciocínio para que o mesmo crie seu próprio conhecimento e mais ainda, inserir esse conhecimento em sua vida afetiva, emocional, cultural e social. Objetivando a possibilidade de conviver de maneira autentica, crítica, solidária, adaptando-se às mudanças aceleradas do mercado de trabalho e da sociedade complexa e heterogênea.

VALORES:

A Escola Normal Rural de Limoeiro tem a preocupação constante de oferecer uma educação inovadora, voltada para a essência humana.Valoriza o aluno focando a razão principal de sua existência, tendo o mesmo como referência para todos os empreendimentos e para todas as decisões.

Procura desenvolver o espírito de equipe, parceria, crescimento físico e intelectual, alicerçando respeito mútuo, na lealdade, cooperação e solidariedade, através de inúmeros projetos em prol de famílias carentes e desprovidas de conhecimento e bens materiais.

Trabalhamos em parceria com alunos, pais e mestres no sentido de oferecer caminhos para outras pessoas que não tiveram oportunidade, fortalecendo o espírito de solidariedade na criança e no adolescente.

A Escola Normal Rural de Limoeiro trabalha em conjunto para desenvolver nas crianças o verdadeiro sentido da vida. E com os adolescentes desperta o profissionalismo, a criatividade e a inovação. Centrados sempre em nossos valores que é busca constante de conhecimento em prol de uma convivência harmônica entre as pessoas.

Oferecemos qualidade total nos produtos e serviços ofertados à sociedade. Para que o jovem sinta e realize com amor a missão de transmitir o conhecimento eficaz.