"Educar é uma obra de amor, perseverança e respeito"

Bazinha

Ensino Integral

O STI - Sistema Tempo Integral  é um programa pedagógico complementar oferecido aos alunos regularmente matriculados na Educação Infantil ao 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Normal, que busca desenvolver os aspectos sociais, cognitivos, afetivos e físicos. Todas as atividades serão planejadas com ênfase no cuidado pessoal e serão acompanhadas por uma equipe multidisciplinar.

O STI funciona de três formas, de acordo com escolha da família:

• O aluno chega no horário da aula regular (manhã) e saí as 17h.
  • O aluno chega no horário da aula regular (manhã), o responsável vem buscar para almoçar fora da escola e às 13h30m o aluno regressa a escola, permanecendo aqui até às 17h.
  • O aluno chega no horário da aula regular (manhã) e saí após o almoço.

DIFERENCIAIS

• Refeitório
  • Área de Convivência
  • Parque infantil
  • Biblioteca infantil
  • Suporte psicológico e nutricional
  • Suporte da atividade pedagógica
  • Acompanhamento diretamente com o professor do ensino regular
  • Aulas de motricidade infantil
  • Esporte infantil
  • Academia olímpicos
  • Reuniões de pais educadores em períodos diferenciados;

Coordenação : Profa. Deuzenir (Deuzinha)

PROJETOS

ALMOÇO NA ESCOLA

A alimentação será oferecida de acordo com planejamento feito por empresa terceirizada pela escola, visando o bem-estar e saúde das crianças. Será acompanhada pela equipe da escola e o cardápio será enviado semanalmente para os pais.

BANHO E HIGIENE BUCAL

Os alunos que fazem opção pelo almoço no Integral devem ter todos os objetos de higiene pessoal indicados na relação de material. Esses objetos deverão ser entregues a coordenação, devidamente identificados, antes de o aluno iniciar suas atividades na escola.

ESTUDO ORIENTADO

O objetivo do estudo orientado é oportunizar ao aluno a realização das tarefas escolares e ou complementação das atividades, com a orientação do professor. As tarefas de casa são realizadas de forma coletiva, com correção individualizada. Alguns trabalhos específicos, como as pesquisas de conteúdo pessoal ou entrevistas com a família deverão ser realizadas em casa.