Responsabilidade Social

A responsabilidade social está relacionada com a cidadania, inerente às pessoas e às organizações, requerendo das instituições educacionais a participação em projetos sociais, por meio do trabalho voluntário, parcerias e investimentos frente aos problemas de cunho ambiental, social , econômica e de preservação.

Nesse sentido, a Escola Normal agrega de forma voluntária projetos que visam o bem estar da comuniade onde ela está inserida, fomentando uma melhora na qualidade de vida do seu público interno e externo.

PROJETO DOM BOSCO:

O Projeto foi criado visando promover a inclusão social nas áreas carentes, instruindo-as quanto à saúde, a educação, a cultura e a cidadania. Estimulando e desenvolvendo o pleno exercício da cidadania, através da cultura e dos valores sociais para melhorar a qualidade de vida da população. Protegendo e aplicando o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como o Estatuto do Idoso, otimizando a interação e a discussão sobre os referidos Estatutos.

DOMINGO EM FAMÍLIA:

Um domingo por mês a Escola Normal abre as portas para comunidade escolar utilizar a área verde, as quadras, os parquinhos, e todo o seu espaço externo, promovendo assim o encontro das famílias, o convívio com a natureza e a convivência em grupo.