"Educar é uma obra de amor, perseverança e respeito"

Bazinha

Ensino Médio e Pré - Vestibular

Visando oferecer uma educação pautada no respeito e valorização, os nossos alunos chegam ao pré-vestibular com conhecimentos para prosseguir em seus estudos e posteriormente ingressarem no Ensino Superior. Pensando nessa fase oferecemos estrutura adequada para estudo visando o melhor desempenho nos estudos. Oferecemos material de qualidade e professores qualificados para treinar nossos alunos para serem vencedores e irem sempre além.

DIFERENCIAIS

• Preparação para Olimpíadas Brasileiras
  • Olimpíadas Internas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagem e códigos)
  •  Acompanhamento do desempenho do aluno pela Coordenação
  • Projeto Farol (Psicólogo e Nutricionista)
  •  Material didático para vestibulares
  • Simulado ENEM, com acompanhamento de resultados.
  • Carga horária semanal ampliada
  •  Laboratório de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia);
  • Laboratório de Redação;
  • Laboratório de Matemática;
  • Orientação Vocacional
  •  NAV- Núcleo de apoio ao vestibulando
  •  Jornada intensa de simulados (Enem, Uece, Unicamp, Fuvest).
  • Feira de Ciências;
  • Noite das Nações;
  • Júri Simulado;
  • SEC - Semana Esportiva Cultural
  • Academia Olímpicos
  • DEEN – Departamento de Esportes
  • Projeto de Vida
  • Viagens Pedagógicas;
  •  Participação na Amostra Limoeirense de Foguetes
  •  Palestras motivacionais
  •  Palestras com lemas relevantes voltados para Redação no Enem;

Coordenação: Prof. Antônio Marcos

PROJETOS

LABORATÓRIO DE REDAÇÃO

O Laboratório de Redação consiste na análise individualizada das produções textuais dos alunos do Ensino Médio, nos quais são detalhados erros e acertos conforme as cinco competências avaliativas da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Nesses momentos, são avaliados textos provenientes de temas de cunho social, como abordado no exame supracitado, que englobam áreas do conhecimento, dentre as quais estão: Direitos Humanos, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Tecnologia, Cultura, etc.

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

O Laboratório de Ciências da Natureza é o local construído com a finalidade de se realizar experimentos facilitando o acesso dos estudantes ao conhecimento científico construído ao longo da história. Os alunos tem a oportunidade de aplicar a teoria na prática através dos conteúdos propostos nas áreas de Química, Física e Biologia.

PROJETO DE VIDA

O Projeto de Vida é um componente curricular do Novo Ensino Médio, de acordo com a Lei nº 13.415/2017, que estabelece as diretrizes e as bases da educação nacional, e define no artigo 3º § 7º que: “Os currículos do ensino médio deverão considerar a formação integral do aluno, de maneira a adotar um trabalho voltado para a construção de seu Projeto de Vida e para sua formação nos aspectos físicos, cognitivos e socioemocionais”.

LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA

A disciplina “Resolução de Problemas Matemáticos” consiste em laboratório de matemática, na qual, possibilita um ambiente propício para estimular no aluno o gosto pela matemática, a perseverança na busca de soluções e a confiança em sua capacidade de aprender e fazer matemática através da resolução de questões. Além de contribuir para a construção de conceitos, procedimento e habilidades matemáticas, pode propiciar também a busca de relações, propriedades e regularidades, estimulando o espírito investigativo.

SIMULADOS ENEM

Os simulados favorecem no processo de aprendizagem dos alunos, ajudando-os a fixar os conteúdos aprendidos e é uma oportunidade para que os alunos entendam como se portar diante de exames que encontrarão não só na escola, mas na sociedade, como o Enem e os concursos públicos.

FEIRA DE CIÊNCIAS

PROJETO FAROL

O acompanhamento psicológico estimula a interação, participação e o envolvimento das crianças na escola. Bem como o respeito, o cuidar e a boa convivência no ambiente escolar. A Equipe é formada por Psicóloga - Nutricionista

SEC - SEMANA ESPORTIVA CULTURAL

Durante toda uma semana ocorrem atividades que envolvem todas as disciplinas, promovendo cultura, desporto e ludicidade aos estudantes. Jogos, teatro, gincanas, brincadeira e muita alegria.

PROJETO NOITE DAS NAÇÕES

O projeto Noite das Nações tem como objetivo conhecer e explorar a diversidade de culturas existentes pelo mundo. Favorecendo a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade, proporcionando um diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento e relacionando os conteúdos estudados, para que os estudantes tenham uma visão mais ampla sobre a diversidade cultural do Brasil e do mundo.

JÚRI SIMULADO

O projeto Júri simulado é uma estratégia de ensino utilizada para incentivar a reflexão sobre assuntos polêmicos ou polarizadores. É uma atividade que engaja os alunos e possibilita o aprofundamento em diversos temas, desenvolvendo a pesquisa, a escrita e a argumentação.